Não tema a vida… Acredite que a vida vale a ser vivida e sua crença irá ajudar a criar o fato -Henry James-

Aprender e Aprender



A tarefa de aprender hoje em dia não é fácil e concerta exige muita entrega vontade, dedicação e paciência. Ao fazermos uma relação do vídeo com o cotidiano podemos observar que o professor, nesse caso representado pela tartaruga, ensina-nos que a sabedoria se adquire com o tempo, mas tomando cuidado para que o aluno não fique dependente, mas que busque cada vez mais a sua autonomia. E para se aprender deve-se usar toda a nossa potencia para assimilar e poder por em pratica.
Hoje em dia, para conseguirmos alcançar nossos objetivos, é preciso iniciar de maneira simples e com o passar do tempo ir corrigindo os erros, e se aperfeiçoando até chegar ao nível desejado.
É interessante notar que tanto nas escolas, como demonstrado no vídeo “aprender e aprender”, as crianças constroem suas relações com os professores a partir das suas experiências.  Portanto, o modo de agir do professor em sala de aula, muito mais do que suas características de personalidade, é que realmente irá colaborar para uma boa aprendizagem dos alunos. E isto é evidenciado através da menina que para chegar à fase de contemplação de sua arte, ela  precisou se esforçar muito.

1 Coments:

Rubi disse...

Quanto tempo!
Que excelente texto Sasori.
Pelo que pude notar, mesmo depois de tanto tempo, seu espaço continua com textos de qualidade. Parabéns!

Postar um comentário