Não tema a vida… Acredite que a vida vale a ser vivida e sua crença irá ajudar a criar o fato -Henry James-

O que sera que esta acontecendo ? ? ?

Bom.. hoje eu resolvir mudar e falar nao de magiaa mas sim de um assunto que tha me deixando meio que triste!
Minha melhor amiga me disse que thavaa namorandoo' - Confesso que fikei super feliz.. afinal a felicidade dela e a minha. Ela e linda' - Totalmente Social' - e Simpatica' Carinhosa' - Como uma Princesa'
Mais quando ela me disse quem era o namorado eu meio que surtei'
surtei por dois motivos. primeiro por que ele non parece - no aspecto fisico - alguem que ela poderia namorar.
e segundo por que ao pensar isso' eu descobrir que eu era "preconceituoso'
Caraa eu nao sabia que eu tinha essa coisa" dentro de mim.. me arrependo de pensar assim mas so de pensar nela com "akele" Cara' - puts me da uma coisa dentro de mim..
ele tem uns dreads muitooo lokoo' - e magrinhoo - So de olhar para ele se pensa que ele e doidaoo' - que Fuma um baseado' .. dai vem a questao.... por que eu penso assim?
por que a sociedade me faz pensar assim..
a sociedade hoje em dia e cheia de preconceitoo' eu tenho o cabelo trançado' e as vezes sofroo' imagina ele'
sem falar que a maioria dos que realmente curtem um reaggea e tem um visual adepto desse estilo sao taxados de machonheirooo etc... isso e o que eu aprendi com essa sociedade preconceituosa..'
Todos nos sabemos que quem usa dreads sofre um imenso preconceito na maioria dos Paiiíses.
"O adepppto deste estilo normaalmente tem seeveros problemas para conseguir emprego, e quando o trabalho exige relação direta com o cliente é praticamente impossível conseguir a vaga. Esta tendência de pré-julgar o usuário de dreads mostra-se mais forte em sociedades com baixo nível cultural e educacional."
Nao sei o tha acontecendo comigo o por que deu esta pensando nisso .. dessa forma
Talvez eu queira alguem tao lindo quanto elaa' - Alguem da altura dela' - sei que isso tha soando meio que bizarro da minha parta
ou talvez eu queira apenas cuidar dela' - querendo na verdade que ela non seje tambem discriminada pelo fato de ela esta com alguem como ele'
O que eu tenho? o que eu faço? jha que falando com ela ela ficara triste como jha ficou quando eu toquei nesse assunto'
Ajudem'  - 


8 Coments:

Anônimo disse...

Amore não se culpe , nem se julgue,infelismente a sociedade nos fez assim . Muito se fala das formas de preconceitos mais comuns como o racial, o homofóbico, o religioso, etc . No entanto há uma forma de preconceito que muitas vezes passa-se desapercebida, ou pelo menos, até onde sei, não se há um movimento efetivo contra ele, mesmo porque, sua manifestação é implícita. Costumo chamar esta manifestação de "exclusão estética", na qual a beleza, ou a ausência dela, segundo os padrões da nossa sociedade, é o fator determinante para a seleção a empregos ou à ascensão profissional . Realmente, isso existe, e não é de hoje. Sempre houve um padrão de beleza e, quem não está nele, acaba por muitas vezes ser excluído da sociedade, seja na escola, em empregos ou qualquer outro lugar e, mesmo que não haja a exclusão, essa pessoa é constantemente descriminada o que é bem fácil de ver, as pessoas geralmente falam mal quando vêem alguém gordo, ou que, no conceito da maioria, seja muito feio. Claro, parece exagero, mas em contrapartida, criou-se também um tipo de preconceito contra a beleza, onde muitas pessoas acreditam que, ser bonito é sinal de ser burro e fútil, e aí ocorrem ataques dos dois lados . Eu acho isso tudo uma grande baboseira, é óbvio que todos nós nos deixamos influenciar pela aparência física de alguém, e todos temos um padrão de beleza que procuramos nos outros. Agora, quando passamos a julgar as pessoas por isso, e até mesmo discriminar aquele que se encaixa nesse ou naquele estereótipo, aí temos um problema porque, é um tanto quanto bizarro avaliar uma pessoa pela sua estética, por fora de um jeito, mas por dentro pode ser completamente diferente. Mas, enfim, a aparência nos dias de hoje se tornou tão importante quanto o conteúdo, talvez até mais importante pra algumas pessoas . Mais como eu disse , acho isso uma grande baboseira , ja tive preconceitos , e ja fui vitima deles ,e isso fez a minha mente abri muito . Não posso dizer que ; Sou uma que nao tenho preconceitos . Infelismente sempre temos , só nao sabemos até descobrimos . Mais nada como nao aprender com os nossos erros , e nos da uma nova oportunidade de visão seja ela qual for . Porém que fique bem claro , se cuida e cuida da saúde não é futil ,e sim todos temos que ser vaidosos e cuida da nossa aparencia , mais sem radicalizar né? . Espero ter ajudado amore .
Beijoocas *-*

Juliana disse...

Nenhum ser humano consegue ser livre pré-conceitos! Relaxa.. é completamente natural, a partir do momento que esse "pré-conceito" não prejudique ambas as partes... As pessoas não devem ser julgadas pela aparência, mas querendo ou não, a aparência da pessoa é tua "capa".. enfim.. você sabe como fazer.. acredito que não vai se decepcionar!

Respondendo as suas perguntas....

Não posso comer doces porque sou diabética..

Não como carne vermelha porque acho completamente desnecessario pro organismo humano comer qualquer tipo de animal.. sendo que ainda como peixe e frango, mas um dia eu paro também.

Jubileia foi um apelido que uma amiga minha me deu.. porque ela ao escrever rápido meu nome.. sempre saia jubilana.. aí foi pra jubileia, jubs e etc..

obrigada pelos parabens!! x))

Ser louca e racional ao mesmo tempo? uahuhauah
Acho que um equilibra o outro! uahuah


Beijos e espero ter respondido tudo! haha
te add no msn!

Anônimo disse...

confesso que não vim só ler seu post.. vim agradecer pelo doce comentário. os textos são me minha autoria sim :] fico muito feliz por ter gostado, de verdade; e já que gostou.. espero você mais vezes! beijo! :*

Anônimo disse...

Oie amore . vim responder suas perguntas .
Eu preciso conversa sim =].
Aqui o meu orkut ; mabi.2010@hotmail.com .
Obrigado pelo carinho , e concerteza qndo eu precisar eu gritarei por ti .
Tem selinho pra você no meu Blog ..beijos!

ϟ Ritchele disse...

parabéns peelo blog !
lindo dms ;]
beeijos ;*

Anônimo disse...

não que eu não tenha lido da outra vez, mas agora eu li com mais atenção. isso é um problema, né? a gente condena, acha que tá livre dessa coisa feia e, de repente, se descobre preconceituoso em algum sentido! é lamentável.

Anônimo disse...

respondendo ao comentário, concordo contigo quando disse que às vezes, um homem nem precisa de algo que emocione uma mulher para ganhá-la - basta dinheiro e afins. o post é exatamente uma crítica a isso! tem homem que diz que isso pode conquistar qualquer mulher, o que não é verdade. o post mostra "a excessão da regra", nem todas as mulheres são assim :) gostei da sua reflexão :* beijo!

Polyana Oliveira disse...

Infelizmente vivemos numa sociedade preconceituosa que faz-nos espelho dela! Não se julgue mal por isso, todos nós temos preconceito e analisar-se e percebê-lo já é uma boa atitude, pois assim, fica fácil de corrigir erros!

Postar um comentário